Política
Lula e Aécio são dois ladrões, diz deputado paraibano
Aécio Neves está sendo investigado por ter pedido propina no valor de R$ 2 milhões aos irmãos Joesley e Wesley Batista
Da Redação do Diamante Online
26/05/2017 às 12:21 | Atualizado em 25/06/2025 às 02:26

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) usou a tribuna na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para falar das denúncias de corrupção envolvendo o senador afastado Aécio Neves. “Eu votei em Aécio e vocês em Lula. São dois ladrões, mas a diferença é que eu quero Aécio preso e vocês querem Lula presidente”, disse.
O tucano afirmou que lugar de quem rouba, de quem pratica corrupção é na cadeia e não no comando do País. Ele falou sobre a grave crise política e ética que o Brasil vive e defendeu mudanças.
Aécio Neves está sendo investigado por ter pedido propina no valor de R$ 2 milhões aos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS. Tudo foi registrado em vídeo. Após a delação dos empresários, o parlamentar deixou o comando do PSDB e foi afastado do cargo de senador.
O ex-presidente é réu em seis ações penais. Uma delas sob a acusação de ter recebido propina da OAS, no âmbito do esquema de corrupção em contratos da Petrobras. Segundo a denúncia, Lula recebeu da empreiteira um tríplex no Guarujá (SP), além do pagamento do armazenamento de bens recebidos durante sua passagem pela Presidência da República.
Os Guedes
Tópicos
Mais Notícias em Política
Carreira política
Bolsonaro fica inelegível até 2060; TSE será comunicado de decisão
Oficiais devem perder patentes; Ramagem e Torres perdem cargos.
26/11/2025Pronuncionamento
PT nega rumores sobre filiação de Oruan ao partido
O PT se limitou a dizer em nota enviada para esta reportagem: “Mentira”.
25/11/2025