Menu
Brasil

Vítimas de chvuas em Pernambuco receberão auxílio de R$ 1,5 mil

Enchentes e deslizamentos deixaram 128 mortos e mais de 9,3 mil desabrigados.

Da Redação do Diamante Online

06/06/2022 às 11:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As vítimas das chuvas em Pernambuco deverão receber um auxílio emergencial no valor de R$ 1,5 mil. Segundo anunciado pelo governador Paulo Câmara, o projeto de lei foi enviado à Assembleia Legislativa e, se aprovado, deverá beneficiar 82 mil famílias de extrema pobreza dos municípios que decretaram situação de emergência.

"Também encaminhamos um projeto que concede pensão vitalícia de um salário mínimo para dependentes de pessoas falecidas em consequência dos temporais. Em solidariedade às famílias das 128 vítimas, estamos decretando três dias de luto oficial no Estado", disse Câmara.

Na última 6ª feira (3.jun), a última vítima das chuvas em Pernambuco foi encontrada após sete de buscas. O corpo de Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, foi encontrado na parte de trás onde morava e, posteriormente, encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Após a identificação, as equipes encerraram as operações de resgate.

Segundo último balanço da Defesa Civil local, mais de 9,3 mil pessoas desalojadas estão alocadas em 111 abrigos de 27 municípios. Um alerta foi emitido na tarde de domingo (5.jun), indicando possibilidade de chuvas nas próximas 24h, com intensidade forte nas Regiões da Zona da Mata Sul e Agreste.

SBT News

Tópicos
Anúncio full