Menu
Brasil

Brasileira com 'pior dor do mundo' é internada para tratamento alternativo à eutanásia

Carolina Arruda viralizou ao divulgar uma vakinha pedindo ajuda para ir à Suíça realizar o procedimento de eutanásia.

Por Redação

10/07/2024 às 15:59

 - Reprodução

(Foto: Reprodução)

A estudante de Veterinária Carolina Arruda, de 27 anos, que viralizou nas redes sociais, ao compartilhar a rotina com neuralgia do trigêmeo (NT) — distúrbio incurável que provoca dor apontada como a "pior do mundo" — foi internada na segunda-feira (8) na Santa Casa de Alfenas, no sul de Minas Gerais, onde será submetida a um tratamento para reduzir as dores. Embora esteja realizando o procedimento, a jovem não descarta a eutanásia em outro país.

Nas redes sociais, Carolina detalhou como será o procedimento realizado pelo médico Carlos Marcelo, especialista em dor.

"Já estou internada e a proposta é que ele me induza ao sono para 'reiniciar o meu cérebro'. Vou ficar na UTI e dentro de até 20 dias ele vai avaliar o procedimento a ser feito, podendo ser radiofrequência, bomba de morfina ou a implantação de um eletrodo. O método vai depender da minha resposta", explicou Carolina, em vídeo.

Carol, como também é chamada, explicou que a fase inicial do tratamento é totalmente custeada pelo SUS. A influenciadora também disse que não tem medo de morrer.

"Eu acho que vai ser um processo tranquilo, processo digno e sem sofrimento. Isso que é o mais importante", afirmou.

Diário do Nordeste

Anúncio full