Menu
Brasil

Professor é flagrado por câmera de segurança matando gato a machadadas; polícia investiga o caso

A Polícia Civil disse que o suspeito foi identificado, mas, até o momento, não houve prisão.

Por Redação

18/07/2024 às 07:26 | Atualizado em 04/10/2024 às 22:21

Crime foi registrado por uma câmera de segurança — Foto: Reprodução

Um professor aposentado é investigado por maus-tratos pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) após ter sido flagrado por uma câmera de segurança matando um gato a machadada, no Bairrro Jardim Califórnia, em Cuiabá. A Polícia Civil disse que o suspeito foi identificado, mas, até o momento, não houve prisão.

As imagens são dessa segunda-feira (15), mas a denúncia só foi registrada nesta quarta-feira (17), após o vídeo começar a circular entre moradores do bairro, que se revoltaram com a situação.

Nas imagens da câmera de segurança é possível ver o momento em que o suspeito aparece na rua carregando um machado e tenta se aproximar do animal, que foge. Em seguida, o professor joga o machado e atinge o gato, que fica agonizando e morre.

Uma protetora de animais do bairro disse que essa não é a primeira vez que o suspeito mata ou maltrata um animal de vizinhos, tanto que, há um tempo atrás, ele teria ameaçado matar os bichos de estimação de uma outra mulher.

"Esse gato que ele matou é recente, mas tem meses que ele vem ameaçando a vizinha que mora na frente. Vive falando que ia matar e pelas informações parece que ele já matou dois. Tanto que a vizinha foi tirar satisfação e ele ameaçou a dona dos bichos também", explicou.

G1

Anúncio full