Brasil
Lula demite ministro Silvio Almeida, acusado de assédio contra mulheres
Em nota, a Presidência da República tratou as acusações como “graves” e disse que Lula considera “insustentável” a permanência do ministro no governo.
Por Redação
07/09/2024 às 14:56 | Atualizado em 07/11/2024 às 08:35
O presidente Lula (PT) demitiu, na noite desta sexta-feira (06), Silvio Almeida do cargo de ministro dos Direitos Humanos. Almeida é alvo de denúncias de assédio sexual contra mulheres, dentre elas a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Em nota, a Presidência da República tratou as acusações como “graves” e disse que Lula considera “insustentável” a permanência do ministro no governo.
Confira a nota:
Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (6), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania.
O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual.
A Polícia Federal abriu de ofício um protocolo inicial de investigação sobre o caso. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos.
O Governo Federal reitera seu compromisso com os Direitos Humanos e reafirma que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
MaisPB
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Sars-CoV-2
Covid: Rio de Janeiro registra 1° caso de nova subvariante da Ômicron
Caso é de uma moradora de 37 anos; paciente não teve nenhum sintoma de gravidade.
15/01/2025