Brasil
Polícia Federal prende candidato a prefeito por jogar dinheiro para os eleitores durante comício
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o candidato lançando cédulas de dinheiro para eleitores.
Por Redação
02/10/2024 às 20:15 | Atualizado em 18/09/2025 às 06:33
A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira (2) o candidato à Prefeitura de Coari, no Amazonas, Dr. Raione Cabral (Mobiliza), após ele fazer uma “chuva de dinheiro” para eleitores durante um comício. A prisão aconteceu em uma praça do município, como parte da Operação Eleições 2024, que busca coibir crimes eleitorais. O R7 entrou em contato com o candidato e aguarda resposta.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o candidato lançando cédulas de dinheiro para eleitores posicionados ao redor de sua equipe de campanha. As imagens também registram o tumulto causado por pessoas que tentavam pegar as notas jogadas por Raione. Segundo a Polícia Federal, o ato pode ser classificado como compra de votos.
De acordo com a corporação, o candidato poderá responder por crimes de corrupção eleitoral e ‘caixa dois’, com penas que podem somar até nove anos de prisão, além de multas.
Nas redes sociais, Raione justificou sua ação afirmando que o dinheiro lançado seria oriundo de compra de votos por candidatos opositores, e que sua intenção era “devolver o dinheiro à população”.
Veja o vídeo:
R7.com
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Investigação
Corpo de professor é encontrado em baixo de penhasco de 40 metros de altura
Um adolescente foi apreendido e confessou ter participação na morte do docente.
20/10/2025São Paulo
PM é morto durante romaria ao Santuário de Aparecida
Soldado da Polícia Militar foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
20/10/2025