Brasil
Mulher grávida mata a avó de 80 anos e é internada por decisão da Justiça; ‘quadro de esquizofrenia’
Suspeita está grávida de 8 meses e passou por audiência de custódia na tarde da quinta-feira (23).
Por Redação
26/10/2024 às 08:34 | Atualizado em 26/10/2024 às 08:37
Idosa Idosa morta em Garanhuns — Foto: Reprodução
Após passar por audiência de custódia em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a mulher que matou a própria avó de 80 anos na quarta-feira (23) será internada de forma provisória na Colônia Penal de Buíque, também no Agreste. A decisão foi da juíza Marília de Lourdes Lima dos Santos.
Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a idosa morava com um neto. No momento do crime, a suspeita teria pedido para a criança comprar uma fruta na rua e ficou a sós com a idosa.
A polícia disse que o crime teria acontecido na cozinha da residência onde Cícera morava. Testemunhas informaram que a suspeita foi vista saindo da casa após os disparos.
Segundo o TJPE, a defesa da suspeita apresentou laudos médicos com fortes indícios que a autuada possuí distúrbios psiquiátricos e esquizofrenia. No momento do ato, aparentemente, a mulher estava em surto.
"Diante da gravidade da conduta, donde deflui a periculosidade concreta da acusada, mantenho a internação provisária, a qual deverá ser cumprida na Colônia Penal Feminina de Buíque, haja vista a interdição do CSP, bem como levando em consideração que o aludido estabelecimento prisional dispões de serviço de atenção básica à saúde" diz trecho da nota do TJPE.
Além disso, a suspeita também está grávida de 8 meses e não deve receber alta médica sem autorização judicial.
G1
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Em São Paulo
Vereador eleito invade escola que apresentava palestra sobre transexualidade
O evento falava sobre saúde sexual e reprodutiva de pessoas trans.
06/11/2024