Brasil
Apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve morre após sofrer acidente de moto em São Paulo
Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, sofreu fratura na clavícula e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Unicamp, mas não resistiu.
Por Redação
17/11/2024 às 23:14 | Atualizado em 17/11/2024 às 23:17
O fundador da Igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, morreu neste domingo (17), aos 52 anos, após sofrer um acidente de moto em Campinas, no interior de São Paulo. A informação foi divulgada nesta noite na página oficial da igreja nas redes sociais.
"Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido", disse o comunicado de falecimento.
Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas pela Bola de Neve.
Conforme divulgado pelo g1, o apóstolo Rina sofreu fratura na clavícula e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Unicamp, mas não resistiu. O acidente aconteceu por volta das 16h, no km 131 da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas.
Afastado por acusação de violência
O pastor estava afastado de suas funções na igreja desde julho, após a pastora e cantora gospel Denise Seixas, mulher de Rinaldo, denunciar o marido por lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. A instituição religiosa criou um "canal de ouvidoria para catalisar possíveis falhas e má conduta".
Após denunciar as supostas agressões, Denise conseguiu na Justiça de São Paulo uma medida protetiva contra o marido. Rinaldo negava as acusações.
O afastamento do pastor foi divulgado pelo perfil oficial da igreja nas redes sociais. Em nota, o conselho deliberativo informou que "decidiu pelo afastamento do seu fundador para que se dedique integralmente a esclarecer os apontamentos apresentados e restabelecer sua saúde e a de sua família". A igreja tem 560 unidades em 34 países.
O Globo