Menu
Brasil

Marido de prefeita eleita é preso suspeito de envolvimento em assassinato de idoso a tiros após confusão por terras

A vítima, de 72 anos, foi assassinada por um ex-militar.

Por Redação

25/11/2024 às 10:12 | Atualizado em 25/11/2024 às 11:42

Idoso foi morto após discussão sobre terreno no Amapá. Foto: Reprodução

Um senhor de 72 anos foi assassinado em uma discussão por uma suposta negociação por venda de terras na cidade de Amapá (AP), no estado com o mesmo nome.

A discussão envolveu a vítima, Antônio Candeia, conhecido na região como “Maranhão”, com o empresário Francisco Canindé, marido da prefeita eleita da cidade, Kelly Lobato e seu cunhado, Antônio Carlos Lima.

Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível notar a discussão do idoso com o empresário, que está dentro do carro. “Maranhão” pede para eles irem embora.

Em determinado momento, Antonio Carlos, que é ex-militar, entra na discussão. Durante a briga, Antônio Carlos dispara contra o idoso.

Em nota, o Governo do Amapá se manifestou afirmando que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias. Ressalta, também, que um dos suspeitos foi preso. O outros três envolvidos, incluindo o atirador, seguem foragidos.

A prefeita eleita Kelly Lobato, esposa do homem que está preso, também se manifestou por meio de nota. Ela lamenta a morte do idoso e diz reafirmar seu compromisso com a justiça. 

CNN Brasil

Anúncio full