Menu
Brasil

Suspeito de matar casal de idosos e criança de 7 anos a golpes de faca é preso embriagado em um bar

O suspeito estava em um bar, embriagado e contando para as pessoas do local detalhes sobre o cometimento do crime.

Por Redação

08/01/2025 às 21:56 | Atualizado em 08/01/2025 às 22:02

Preso suspeito de matar menina de 7 anos e avós dentro de casa na zona rural de Teresina — Foto: Polícia Militar

Um homem chamado Clenilson Sousa Santos, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (8) suspeito de ter matado as três pessoas dentro uma casa na zona rural de Teresina capital do Piauí. As vítimas foram uma menina de 7 anos e um casal de idosos, avós da criança.

O homem foi preso por um policial militar do Maranhão, o soldado Joswilson Silva, que estava de folga. Ele recebeu o aviso de um amigo, que contou que o suspeito estava embriagado em um bar no bairro Vila Maria, na Zona Leste de Teresina, e contava às pessoas que estavam no local os detalhes do crime que cometeu.

O policial foi até o local e deu voz de prisão ao encontrar o suspeito. O homem então passou a negar o crime e reagiu à abordagem, atacando o policial e tentando fugir a pé. O policial então o perseguiu e o prendeu.

Segundo o Sargento Frota, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior, o homem ficou em silêncio durante a prisão e condução para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). As pessoas que ouviram o homem confessar o crime no bar serão convocadas pela investigação.

Ainda não se sabe ao certo o que motivou o crime. Segundo o filho do casal de idosos que encontrou os corpos, o suspeito é um homem que morou na casa do casal por cerca de seis meses, teve desavenças com moradores da comunidade e chegou ao ponto de atear fogo em uma das casas.

A menina e os avós foram encontrados na terça-feira (7), mortos com golpes de faca dentro de casa, no povoado Cajaíba II, na zona rural Leste da capital, pelo filho do casal. A Polícia Civil ainda aguarda o resultado de exames periciais para confirmar quando o crime aconteceu, mas suspeita de que eles foram mortos no final de semana, entre os dias 4 e 5 de janeiro.

Eles se chamavam João Francisco de Souza Lemos, de 68 anos, Maria dos Santos de Souza Lemos, de 77 anos, e Ana Sofia da Silva Lemos, de 7 anos.

Filho encontrou pais e sobrinha mortos

Os três foram encontrados por um filho do casal, Gilson de Sousa Lemos. Gilson contou ter visto os pais com vida no domingo (5). Ele mora em outro povoado, a poucos quilômetros da casa, e foi visitá-los nesta terça-feira (7).

"Quando entrei, já vi o meu pai já caído, minha mãe dentro do quarto caída, de bruços, e a meninazinha em cima da cama, caída. Fiquei desesperado e corri no vizinho, que chamou a polícia", relatou Gilson.

Ainda segundo Gilson, as casas do entorno não têm moradores, e os únicos vizinhos vivem em casas distantes demais do local para terem ouvido algo suspeito.

A menina Ana Sofia é filha de um outro filho de Maria dos Santos, que está preso por uma tentativa de homicídio cometida em 2023. Por isso, ela morava com a avó, e havia sido matriculada na escola municipal do povoado recentemente.

O caso é investigado pelo DHPP. Os corpos dos três foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML), que deve analisá-los para entender como eles morreram.

Menina e avós são encontrados mortos dentro de casa na zona rural de Teresina — Foto: Reprodução

Menina e avós são encontrados mortos dentro de casa na zona rural de Teresina — Foto: Lívia Ferreira/ g1 Piauí

G1

Anúncio full