Brasil
Governo Lula é ‘ótimo’ para 29% e ‘péssimo’ para 38%, aponta Datafolha
O levantamento ouviu 3.054 brasileiros com 16 anos ou mais, em 172 municípios, entre os dias 1º e 3 de abril.
Por Redação
05/04/2025 às 16:50 | Atualizado em 05/04/2025 às 16:52
Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nessa sexta-feira (4), revela que 29% dos brasileiros consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “ótimo” ou “bom”, um crescimento de cinco pontos percentuais em relação a fevereiro. Já a parcela que classifica a administração como “ruim” ou “péssima” caiu de 41% para 38%.
Apesar da melhora na avaliação positiva, o índice atual é o segundo pior do terceiro mandato de Lula, ficando atrás apenas do registrado em fevereiro.
Os que consideram a gestão “regular” permanecem em 32%. Apenas 1% dos entrevistados não souberam avaliar.
O levantamento ainda aponta um empate técnico entre aprovação e reprovação do governo Lula: 49% dos entrevistados reprovam a gestão federal, enquanto 48% aprovam. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Outros 3% não souberam responder.
O levantamento ouviu 3.054 brasileiros com 16 anos ou mais, em 172 municípios, entre os dias 1º e 3 de abril.
MaisPB
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Feminicídio
Sogro mata nora com golpes de enxada após discussão
Segundo polícia, sogro, de 71 anos, confessou o crime.
20/04/2025Ciência
Candida auris; superfungo resistente a remédios é detectado em 15 pacientes
Hospital de São Paulo emitiu comunicado sobre casos.
20/04/2025Operação Revelatio
Prefeito é preso suspeito de integrar facção criminosa, no Ceará
Ele foi capturado durante operação da Polícia Civil.
20/04/2025