Brasil
Sequelas da facada: Bolsonaro poderá passar por nova cirurgia se quadro se complicar; diz médico
Antonio Luiz Macedo disse que pode ir ao Rio Grande do Norte se quadro do ex-presidente não melhorar.
Por Redação
12/04/2025 às 08:51 | Atualizado em 12/04/2025 às 08:55
O médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Antônio Luiz Macedo, disse à CNN que ele voltou a apresentar complicações por causa da facada durante a campanha de 2018.
Segundo Macedo, Bolsonaro apresentou, além das dores, dificuldades para comer e na digestão, por conta de uma distensão intestinal. O quadro se caracteriza por um inchaço no abdômen, que pode ser derivado de uma inflamação.
A expectativa da equipe de saúde é resolver o problema com dieta e medicamentos, mas não está descartada uma nova cirurgia.
Macedo, inclusive, está preparado para viajar ao Rio Grande do Norte caso seja necessária uma intervenção cirúrgica. Esse seria o último recurso caso o aparelho digestivo do ex-presidente não retome o funcionamento com outras alternativas.
Bolsonaro está sendo acompanhado por uma equipe da Rede D’Or, com quem o cirurgião tem mantido contato para avaliar o quadro a cada evolução.
O presidente Bolsonaro já fez comigo cinco cirurgias abdominais, três extremamente delicadas, extremamente graves, que foram cirurgias demoradíssimas, e mais duas que foram menores”, disse Macedo à CNN.
“Do jeito que eu vi, como as coisas estão sendo levadas hoje, eu não descarto a possibilidade dele ter que ser encaminhado aqui para São Paulo, para que o doutor Leandro Echenique, que é o clínico dele em todas as cirurgias e eu possamos fazer o trabalho de socorrer o presidente”, completou o cirurgião.
CNN
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Clima
Super El Niño: meteorologista prevê "grande seca" semelhante a que atingiu o Brasil entre 2014 e 2017
Seca severa deve atingir o Brasil entre 2034 e 2035.
19/04/2025