Brasil
Homem morre devorado por onça; animal ataca socorrista
O corpo estava sendo arrastado pela onça por mais de 50 metros quando os agentes chegaram ao local.
Por Redação
23/04/2025 às 10:51 | Atualizado em 23/04/2025 às 11:22
A onça que matou o caseiro em uma área isolada da região de Touro Morto, a aproximadamente 150 quilômetros de Miranda, no Mato Grosso do Sul, retornou ao local em que a Polícia Militar Ambiental (PMA) encontrou o corpo da vítima e teria tentado escondê-lo novamente nesta terça-feira (22). A onça matou Jorginho na segunda (21).
“Achamos o corpo e na hora que voltamos para buscar, ela estava ali em cima e atacou o colega”, diz uma pessoa que integrava o grupo das buscas em um vídeo. Nas imagens, um homem envolvido no resgate do corpo do caseiro Jorginho, de 60 anos, aparece com um ferimento que teria sido feito pela onça.
Caseiro Jorge Avalo morreu ao ser atacado por onça-pintada em rancho no interior do MS — Foto: Reprodução/Redes sociais
Os restos mortais da vítima foram encontrados seguindo as trilhas deixadas pelo animal na mata. O corpo estava sendo arrastado pela onça por mais de 50 metros quando os agentes chegaram ao local.
O felino só teria recuado após disparos de arma assustarem o animal. O caso está sendo investigado, especialmente devido ao comportamento agressivo e persistente da onça.
Jorginho foi atacado enquanto tentava coletar mel em um deck próximo a mata, onde trabalhava como cuidador de um pesqueiro particular. Moradores da região relatam que o ataque foi repentino e que um homem que foi encontrar a vítima encontrou marcas de sangue e vestígios da presença do animal.
CNN Brasil
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Reação adversa
Mulher é internada na UTI e precisa de hemodiálise após fazer alisamento no cabelo
Adrielly Silva teve reação adversa aos produtos químicos usados no processo de alisamento do cabelo.
25/04/2025