Brasil
Ex-The Voice Kids, cantora Karen Silva morre aos 17 anos vítima de AVC
Karen conquistou o público brasileiro ao integrar o time do cantor Carlinhos Brown na edição de 2020 do reality musical exibido pela TV Globo.
Por Redação
24/04/2025 às 15:36 | Atualizado em 24/04/2025 às 16:14
Foto: Reprodução / Redes Sociais / TV Globo
A cantora Karen Silva, que ganhou destaque nacional ao participar do programa "The Voice Kids", da TV Globo, em 2020, faleceu aos 17 anos, em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro.
A jovem estava internada no Hospital São João Batista há alguns dias. A morte da artista foi divulgada nesta quinta-feira (24), através da assessoria de imprensa.
De acordo com as informações publicadas, a causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Os detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgados.
Karen conquistou o público brasileiro ao integrar o time do cantor Carlinhos Brown na edição de 2020 do reality musical exibido pela TV Globo. Desde então, passou a construir sua carreira com dedicação e carisma.
No texto publicado nas redes da artista pela assessoria de imprensa, Karen é lembrada como uma jovem talentosa e inspiradora, cuja trajetória representou força, representatividade e alegria para muitas meninas negras.
“Karen encantou o Brasil com sua voz potente e presença marcante ainda na infância. [...] Mais do que uma artista promissora, foi um símbolo de empoderamento. [...] Que a lembrança de sua luz continue a nos guiar”, diz um trecho da nota.
NOTA:
É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da jovem cantora Karen Silva, aos 17 anos, ocorrido após dias de internação no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, em decorrência de um AVC hemorrágico.
Karen encantou o Brasil com sua voz potente e presença marcante ainda na infância, quando participou do The Voice Kids em 2020. Desde então, seguiu trilhando uma trajetória luminosa, unindo talento, carisma e representatividade em cada passo.
Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar. Sua música, sua mensagem e sua alegria deixam marcas profundas em todos que a conheceram e acompanharam sua jornada.
Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus pais, Manoella e Fernando, com amigos, familiares e fãs. Que a lembrança de sua luz continue a nos guiar.
Assessoria de Imprensa
Diário do Nordeste
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Saúde pública
Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
São Paulo concentra 58% dos registros, com incidência quase 3 vezes acima da média nacional.
25/04/2025