Menu
Brasil

Bebê de 8 meses morre após comer açaí supostamente envenenado no Rio Grande do Norte

De acordo com a Polícia Civil, a tia da criança também consumiu o alimento; corporação investiga o caso.

Por Redação

26/04/2025 às 08:33 | Atualizado em 26/04/2025 às 08:35

O alimento foi recolhido para análise - Plantão News

O alimento foi recolhido para análise (Foto: Plantão News)

Uma bebê de 8 meses morreu após comer um açaí supostamente envenenado na zona leste de Natal (RN). O crime teria ocorrido entre os dias 14 e 15 de abril.

De acordo com a Polícia Civil do estado, a tia da criança também consumiu o alimento. O estado de saúde da tia não foi divulgado.

O alimento supostamente envenenado foi encaminhado para análise toxicológica e o laudo pericial ainda não foi concluído. “Existe a possibilidade de envenenamento, contudo, qualquer afirmação nesse sentido, neste momento, seria precipitada”, diz a nota da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Saúde de Natal, a criança chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Esperança na segunda-feira (14) com uma parada cardíaca. A equipe da unidade realizou todas as manobras de assistência e, devido ao estado grave em que se encontrava, foi acionada uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para transferência para um leito de UTI, porém, ainda dentro da ambulância, a criança teve uma nova parada cardíaca e não resistiu.

Já na terça-feira (15), a tia da criança deu entrada no serviço, apresentando estado grave. Segundo a pasta, todos os atendimentos necessários foram prestados pela equipe, que até então não tinha conhecimento sobre a suspeita de envenenamento.

“A paciente foi estabilizada e uma transferência para um leito de UTI foi solicitada, tendo a paciente sido regulada para o Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, na Grande Natal”, completa a secretaria.

A Polícia Civil informou ainda que a bebê ainda não foi submetida à necropsia no Instituto Técnico-Científico de Perícia, o que impede a confirmação da causa do óbito.

CNN Brasil

Anúncio full