Brasil
Sargento da Aeronáutica morre após sofrer parada cardíaca durante corrida de rua
Jadson Oliveira da Silva, de 41 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Por Redação
28/04/2025 às 08:26
Um homem morreu depois de sofrer uma parada cardíaca durante a corrida "Circuito das Estações Outono", realizada na manhã deste domingo (27), no Centro do Recife. Jadson Oliveira da Silva, de 41 anos, era primeiro-sargento da Aeronáutica e chegou a ser levado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mas não resistiu.
A empresa responsável pela organização da corrida, Norte MKT, informou, por meio de nota, que o corredor competia no percurso de 13 quilômetros, o maior do circuito, que contava com outras duas modalidades, de 5 e 10 km.
Esse trajeto mais longo tinha como ponto de largada a Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, e seguia pelo Cais José Estelita até o bairro do Pina, na Zona Sul, de onde os competidores iniciavam a volta.
Segundo a empresa, o corredor passou mal no oitavo quilômetro percorrido. Testemunhas contaram que ele caiu próximo à saída da Ponte Paulo Guerra, que liga o Pina ao bairro do Cabanga.
Conforme os relatos, logo após a queda, uma equipe de socorristas tentou reanimar a vítima antes de levá-la ao hospital.
A empresa Norte MKT disse que a equipe médica do evento "respondeu prontamente" e que, "apesar dos esforços, o atleta não resistiu e veio a óbito".
O g1 conversou com uma parente de Jadson. Ela não gravou entrevista, mas disse que o corredor era sargento da Aeronáutica e costumava participar de circuitos de corrida de rua. Ainda segundo essa parente, ele era casado e tinha uma filha.
Amigos do militar também contaram que Jadson se formou em matemática pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) antes de seguir carreira nas Forças Armadas.
A Polícia Civil disse que está investigando uma "morte a esclarecer" de um homem de 41 anos que "foi encontrado caído no chão, durante uma corrida de rua". Disse também que o caso foi registrado na Central de Plantões da Capital.
O g1 entrou em contato a Força Aérea Brasileira (FAB), mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
G1
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Vírus
Cantor de banda de forró morre, aos 39 anos, vítima de monkeypox
Artista preferiu manter a doença em sigilo, desde a infecção, em 2024.
30/04/2025