Esportes
Atleta natural do Vale do Piancó garante ouro e é bicampeão mundial de atletismo paralímpico
Cícero Nobre, é natural da cidade de Aguiar, no Vale do Piancó.
Por Redação
20/05/2024 às 07:38 | Atualizado em 10/03/2025 às 05:09
O paraibano Cícero Nobre, natural da cidade de Aguiar, no Vale do Piancó, conquistou o bicampeonato mundial na prova do lançamento de dardo F57 (para atletas que competem sentados), no Mundial de atletismo paralímpico que está sendo disputado em Kobe (Japão).
O título mundial conquistado neste sábado (18) garantiu ao paraibano a vaga na próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França), já que a medalha de ouro em Mundiais é um dos critérios de classificação elaborados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Porém, todos os atletas precisam aguardar a confirmação por meio da convocação oficial, que será realizada até a primeira quinzena de julho.
Cícero Nobre havia sido medalhista de bronze na mesma prova do Mundial do ano passado, voltou a repetir o seu feito de Dubai 2019 e conquistou o seu segundo ouro no lançamento de dardo F57 em Mundiais com a marca de 50,18m.
“Procuro fazer na competição o que planejamos dentro dos treinos. Vim para essa prova com o objetivo de romper os 50 metros. Então, foi uma excelente prova e com o mais importante: a medalha de ouro e a vaga para Paris 2024. Vamos em busca agora dos 51 metros, do recorde mundial para continuar com a nossa evolução”, disse o atleta.
Outro paraibano brilha
Na sexta-feira (17), Petrúcio Ferreira conquistou o tetracampeão mundial de atletismo paralímpico. A disputa dos 100 metros foi realizada em Kobe, no Japão. Petrúcio Ferreira é de São José de Brejo do Cruz. Ele é o atleta mais vencedor na classe T47 - para amputados em membros superiores.
Além do Japão, Petrúcio venceu a prova em Londres (2017), Dubai (2019) e Paris (2023).
Portal T5
Tópicos

Mais Notícias em Esportes
Inusitado
Goleiro ganha quatro caixas de ovos como prêmio por ter sido melhor jogador em campo
Jan de Boer saiu como derrotado, mas defendeu um pênalti na segunda etapa.
05/07/2025Título paraibano
Sousa empata com Botafogo-PB e se consagra campeão do Campeonato Paraibano
Dinossauro conquista o título pelo segundo ano consecutivo.
05/07/2025