Menu
Esportes

Paraíba tem quatro jogadores campeões brasileiros e da Libertadores pelo Botafogo

Um deles é o sertanejo Tiquinho Soares, natural da cidade de Sousa.

Por Redação

09/12/2024 às 08:01

 - Reprodução

(Foto: Reprodução)

Quatro jogadores paraibanos conquistaram o título de Campeão Brasileiro de 2024 neste domingo, 8 de dezembro, na vitória do Botafogo por 2 z 1 diante do São Paulo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na última rodada da competição.

Participaram da conquista do título pelo alvinegro carioca, o lateral-esquerdo Hugo Neto, natural de Cabedelo, o atacante Carlos Alberto, nascido em João Pessoa, e atacante, Luís Henrique, nascido em Solânea, e o centroavante Tiquinho Soares, que nasceu na cidade de Sousa.

Tiquinho Soares foi anunciado pelo Botafogo em agosto de 2022, após ser contratado junto ao Olympiacos, da Grécia. No futebol da Paraíba, ele tem passagens pelo Botafogo de João Pessoa, em 2020, Sousa, 2011 e CSP, no ano de 2012.

Outro paraibano que tem brilhado no Fogão, é Luís Henrique. Revelado pelo Botafogo, o jogador chegou as categorias de base do clube carioca e rapidamente subiu para o time profissional com 17 anos.

Luís Henrique não tem passagens pelo futebol paraibano e jogou as duas últimas rodadas da Série A do Brasileirão de 2019 e colaborou com uma assistência. No ano seguinte, foi titular no Carioca e no início da 1ª divisão, e depois foi vendido para o Olympique de Marselha. Na França, o jogador não obteve números expressivos.

Carlos Alberto é outro jogador paraibano que contribuiu para a boa campanha do Fogão. O atacante tem 21 anos e assinou contrato de empréstimo com o alvinegro carioca até o fim da temporada, com opção de compra por U$ 1 milhão de dólares.

Pertencente ao América-MG, o jogador paraibano foi destaque nas categorias de base do Coelho e jogou no time mineiro entre 2018 e 2022. No Botafogo, desde 2023, o ponta-direita demorou a engrenar, mas foi importante nas últimas partidas do Brasileirão.

O lateral esquerdo Hugo Neto, também revelado pelo Botafogo, completa a lista de campeões pelo clube de general Severiano. Ele atua no Botafogo desde 2019, e tem recebido oportunidades no time profissional desde 2021.

Os quatro paraibanos foram peças fundamentais não só na conquista do título de Campeão Brasileiro, como da taça Libertadores da América, dia 30 de novembro diante do Atlético Mineiro.

Semana que vem, eles estarão no catar, durante a disputa do Mundial de Clubes deste ano. O grande sonho, é o confronto final contra o Real Madrid. Para isso, o Botafogo terá que vencer dois confrontos, o primeiro diante do Pachuca do México, na quarta-feira, dia 11, às 14h.

Genival Junior

Anúncio full