Esportes
Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF por unanimidade
Ele deve permanecer no posto no quadriênio que irá de março de 2026 até março de 2030.
Por Redação
24/03/2025 às 22:25 | Atualizado em 26/03/2025 às 09:12
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol Ednaldo Rodrigues foi reeleito, nesta segunda-feira (24), para mais quatro anos de mandato à frente da entidade. O dirigente, no cargo desde agosto de 2021, recebeu unanimidade de votos para permanecer no posto no quadriênio que irá de março de 2026 até março de 2030.
Numa eleição com chapa única, Ednaldo recebeu o total de 141 votos. Entre os que ficaram do seu lado, estão todas 27 federações do país e os 40 clubes que compõem as Séries A e B nacional.
O novo mandato terá um novo conselho de vice-presidentes. São eles: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Rodrigues enfrentou um embate com o Supremo Tribunal Federal que questionou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a CBF e o Ministério Público e que validava as eleições na entidade. Na ocasião, ele ainda chegou a ser afastado da presidência da instituição por decisão da Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
MaisPB
Tópicos

Mais Notícias em Esportes
Futebol
"Zebra": time da terceira divisão elimina Bayer Leverkusen e se classifica para a final da Copa da Alemanha
Arminia Bielefeld espera o vencedor de Stuttgart x RB Leipzig para saber seu adversário.
29/04/2025Inusitado
Goleiro ganha quatro caixas de ovos como prêmio por ter sido melhor jogador em campo
Jan de Boer saiu como derrotado, mas defendeu um pênalti na segunda etapa.
29/04/2025