Menu
Esportes

CBF anuncia demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira

A decisão foi tomada após reunião do treinador com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Por Redação

28/03/2025 às 17:55 | Atualizado em 31/03/2025 às 13:21

A CBF anunciou nesta sexta-feira (28) a saída de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada após reunião do treinador com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto", disse a CBF em comunicado oficial.

A decisão vem três dias depois da goleada sofrida pelo Brasil contra a Argentina, em Buenos Aires. O 4 a 1 no Monumental de Núñez foi o estopim para interromper um trabalho que já era mal avaliado internamente na CBF. A derrota com larga margem deixou a Seleção Brasileira na 4ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, com apenas 21 pontos somados em 14 jogos.

Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção no início de 2024, após a saída de Fernando Diniz. Desde então, o treinador comandou o Brasil em 16 partidas: 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Além da campanha decepcionante nas Eliminatórias, houve também uma fraca participação na Copa América, onde caiu nas quartas de final para o Uruguai.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, o favorito para suceder Dorival é Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal. Já houve contato com o técnico português e ele deu sinalização positiva.

Flashscore

Anúncio full