Geral
Com alta nas vendas, Shineray expande investimentos em peças
Em 2024 a Shineray abriu 118 lojas seguindo o novo padrão estabelecido pela empresa.
Por Redação
30/01/2025 às 21:29
A Shineray encerrou 2024 como a 3ª marca que mais emplacou motos no Brasil. Com 76.961 unidades licenciadas, a fabricante sediada em Pernambuco ficou atrás apenas de Honda e Yamaha. Vale mencionar que ano passado a Shineray entrou em uma nova fase, que engloba desde reformulação de line-up até a instituição de um novo padrão para suas lojas, com showroom, departamento de peças e serviços de pós-venda.
E falando em peças, a Shineray anunciou novos investimentos neste setor. A fabricante reportou com exclusividade para nossa reportagem que ano passado registrou um crescimento em torno de 70% no faturamento de peças. Para 2025, a meta da Shineray é dobrar este volume.
Falando em valores, fontes ligadas à Shineray informaram que em 2024 o investimento da montadora em peças ficou ficou entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões. Para 2025, com o crescimento de participação de mercado, há uma estimativa para que o montante seja ampliado em até 30%.
Além disso, nas primeiras semanas deste ano, a empresa destaca já ter recebido mais de cinco contêineres com peças. A intenção é receber entre quatro e seis contêineres por mês.
“Nosso compromisso é oferecer peças de qualidade e um atendimento diferenciado, que contribua diretamente para a satisfação e segurança dos motociclistas. Possuir um estoque completo de peças é fundamental para nossas revendas padronizadas, visando sempre o sucesso e satisfação do cliente”, afirma a Gerente de Peças da Shineray, Maria Eduarda Medeiros.
Mais detalhes sobre os investimentos em peças da Shineray
Em 2024 a Shineray abriu 118 lojas seguindo o novo padrão estabelecido pela empresa. Com o crescimento da rede padronizada, a demanda por peças aumentou, e uma das exigências da marca é que essas revendas padronizadas tenham um estoque com as principais peças. Nesse sentido, a Shineray planeja inaugurar cerca de 80 lojas que seguem o novo padrão até o final do 1º semestre.
“Estamos muito confiantes no crescimento não só da Rede, mas também na melhoria contínua de estoque de peça na rede padronizada, bem como no serviço de pós-venda”, ressalta Wendel Lazko, Gerente Geral de Negócios Shineray.
“O setor de peças conta com uma equipe especializada pronta para fornecer suporte técnico e orientações sobre as melhores opções. Isso assegura que os clientes possam encontrar exatamente o que precisam, com a confiança de que estão adquirindo produtos de qualidade”, finaliza o executivo.
motociclismoonline
Tópicos

Mais Notícias em Geral
Reconhecimento
Governador promove 50 policiais militares por atos de bravura; veja lista
A medida foi publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial.
23/02/2025