Menu
Mundo

Val Kilmer, ator de "Batman Eternamente" e "Top Gun", morre aos 65 anos

Em 2014, Kilmer foi diagnosticado com um câncer de garganta.

Por Redação

02/04/2025 às 08:18

Trajetória do ator foi revisitada no documentário "Val" (2021), exibido no Festival de Cinema de Cannes - Reprodução

Trajetória do ator foi revisitada no documentário "Val" (2021), exibido no Festival de Cinema de Cannes (Foto: Reprodução)

O ator Val Kilmer morreu aos 65 anos nesta terça-feira (1º), vítima de pneumonia. A informação foi confirmada pela filha, Mercedes Kilmer. O artista, que ganhou notoriedade ao interpretar Batman em "Batman Eternamente" (1995) e Jim Morrison em "The Doors" (1991), teve uma carreira marcada por grandes sucessos no cinema.

Kilmer nasceu em 31 de dezembro de 1959, em Los Angeles, e iniciou a trajetória artística ainda na infância. Aos 17 anos, foi um dos alunos mais jovens a ingressar no programa de atuação da Juilliard School, em Nova York. Sua estreia na Broadway aconteceu em 1983, ao lado de Sean Penn e Kevin Bacon, no espetáculo "The Slab Boys". No cinema, teve seu primeiro papel de destaque em Top Secret! (1984) e viu sua carreira ascender ao interpretar o piloto Iceman em Top Gun (1986).

Em 2014, Kilmer foi diagnosticado com um câncer de garganta, o que resultou em uma traqueostomia e o afastamento da carreira. Apesar das dificuldades, retornou às telas em Top Gun: Maverick (2022), reprisando seu papel como Iceman.

O ator relatou desafios ao interpretar Batman devido às limitações do traje e admitiu que sua performance ficou ofuscada pelos vilões interpretados por Tommy Lee Jones e Jim Carrey. A trajetória do ator foi revisitada no documentário "Val" (2021), exibido no Festival de Cinema de Cannes.

T5

Anúncio full