Menu
Paraíba

Vereadores de João Pessoa pedem CPI para investigar obras na Lagoa

Dez parlamentares assinaram requerimento. CGU indicou que houve superfaturamento na obra.

Da Redação do Diamante Online

08/03/2016 às 21:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias apresentadas pelo Controladoria Geral da União (CGU) de superfaturamento das obras do Parque Sólon de Lucena, a Lagoa, foi requerida nesta terça-feira (8) na Câmara Municipal de João Pessoa. Dez vereadores assinaram o requerimento, sendo metade deles da base de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Casa.

Além dos vereadores da oposição – Renato Martins (PSB), Raoni Mendes (PTB), Lucas de Britto (DEM), Zezinho Botafogo (PSB) e Fuba (PT) – também assinaram o requerimento para instalação da CPI da Lagoa os governistas Bruno Farias (PPS), Djanilson Fonseca (PPS), Chico do Sindicato (PP), Felipe Leitão (sem partido) e João dos Santos (PR).

O líder da bancada governista, Marco Antonio (PPS) disse que foi pego de surpresa com a “traição” de cinco governistas. O parlamentar pretende se reunir com os parlamentares para cobrar explicações, mas já adiantou que não considera os vereadores que assinaram como aliados do prefeito. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de João Pessoa, que informou que uma nota oficial vai ser divulgada ainda nesta terça-feira.

O vereador governista Bruno Farias negou que a assinatura seja um passaporte para migrar para a bancada oposicionista. “O papel fundamental do parlamentar é este e não vou me negar a exercê-lo. Esperamos que os fatos sejam melhor investigados e por isso assinamos. Isso não significa rompimento com o prefeito”, afirmou.

Para o líder da oposição, Renato Martins, o mais importante é que foi dado espaço para que o debate seja feito na Casa. “Queremos saber onde foi parar os quase R$ 10 milhões que a CGU aponta que teriam sido desviados, descobrir os culpados e cobrar que eles devolvam o dinheiro”, justificou.

G1

Anúncio full