Menu
Paraíba

Homem é preso suspeito de envolvimento em roubo de maconha de associação de cultivo legalizado na Paraíba

A Abrace confimou o roubo de 10 quilos da maconha medicinal, que eram compostas, em sua maioria, por sementes, folhas, galhos, além de sépalas e pétalas das inflorescências, além de celulares e notebook.

Por Redação

06/04/2024 às 08:27 | Atualizado em 03/05/2024 às 05:47

Homem é preso suspeito de envolvimento em roubo de maconha medicinal - Reprodução/TV Paraíba

Homem é preso suspeito de envolvimento em roubo de maconha medicinal (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Um jovem de 19 anos foi preso, nesta sexta-feira (5), suspeito de envolvimento em roubo de maconha usada para fins medicinais de um terreno de cultivo legalizado da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace). O caso aconteceu na tarde deste domingo (31), em Campina Grande.

O suspeito de envolvimento no crime foi preso após uma abordagem da Polícia Militar, na casa da companheira do investigado. A polícia recuperou no local apenas parte da matéria prima roubada.

O homem foi levado para carceragem da Central de Polícia de Campina Grande e aguarda audiência de custódia.

A Abrace afirmou em nota que está colaborando com as investigações e se coloca à disposição das autoridades para apuração no que for necessário, principalmente em relação às imagens internas e demais informações necessárias para o esclarecimento dos fatos.

Também nesta sexta-feira (5), a associação confirmou que os suspeitos roubaram 10 quilos das plantas, que eram compostas, em sua maioria, por sementes, folhas, galhos, além de sépalas e pétalas das inflorescências, além de celulares e notebook.

Entenda o caso

Sobre a dinâmica do crime, a Abrace afirmou que um dos colaboradores foi abordado no domingo (31), às 17h44, e rendido por suspeitos que portavam armas de grande porte.

Os suspeitos entraram na área da associação dentro de um automóvel e se dirigiram até o depósito onde estavam armazenadas as plantas de maconha, utilizadas exclusivamente para produção de sementes e com uso medicinal.

Ainda segundo a associação, pouco tempo depois da saída dos suspeitos, policiais que estavam próximos chegaram ao local, iniciando rondas na localidade.

G1

Anúncio full