Paraíba
Polícia Civil da Paraíba incinera 650 quilos de drogas em operação sigilosa
Essa foi a segunda incineração de 2024, totalizando quase uma tonelada de drogas destruídas este ano.
Por Redação
03/10/2024 às 13:57 | Atualizado em 18/11/2024 às 20:51
Na tarde desta quarta-feira (2), a Polícia Civil da Paraíba realizou a incineração de 650 quilos de drogas apreendidas em operações realizadas ao longo dos últimos meses. A destruição incluiu maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas, representando uma etapa essencial no combate ao tráfico de entorpecentes no estado. Essa foi a segunda incineração de 2024, totalizando quase uma tonelada de drogas destruídas este ano.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o processo de incineração é autorizado pela Justiça após a conclusão das investigações e perícias. O delegado Allan Murilo Terruel, responsável pela DRE, explicou que o local da incineração é mantido em sigilo por questões de segurança. A operação contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária, do Ministério Público e da Justiça, que acompanham e verificam todo o processo.
O volume expressivo de entorpecentes apreendidos demonstra o intenso trabalho das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, no enfrentamento ao tráfico de drogas na região. Com três meses restantes até o fim do ano, a expectativa é que novas apreensões ocorram, aumentando ainda mais o total de drogas retiradas de circulação.
T5
Tópicos
Mais Notícias em Paraíba
São João do Rio do Peixe
Jovem é executado a tiros e outras três pessoas são feridas em bar, no Sertão da Paraíba
21/12/2024Chamas foram controladas
Incêndio atinge sala do Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa
Um curto-circuito em um ar-condicionado pode ter ocacionado o incêndio.
21/12/2024