Menu
Paraíba

Candidato fica como suplente de vereador sem receber nenhum voto, na Paraíba

Sebastião Felintro (PT) não votou em si mesmo.

Por Redação

07/10/2024 às 15:23 | Atualizado em 07/10/2024 às 15:25

Foto: Divulgação/ TSE 

Um candidato entrou para a lista de suplentes de vereador na Paraíba mesmo sem ter recebido nenhum voto nas eleições de 2024, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

Sebastião Felintro (PT) em Cabedelo, se beneficiou do quociente eleitoral, que não leva em consideração apenas a quantidade de votos recebida pelo candidato, mas também o número de votos recebidos pela sigla ou federação partidária (as coligações para eleições proporcionais acabaram em 2017).

O mais curioso é que nem o candidato votou no próprio número. Em contato com o g1, Felintro explicou por que não votou nele mesmo.

"Fui o último a entrar no partido, era o reserva. O partido não me deu nada, eu também não dei", afirmou.

O PT, do candidato de 59 anos, formou federação com PV e PCdoB - este último não teve representantes nas eleições da cidade. O vice-presidente do PT em Cabedelo, Pedro Júnior, avalia que o candidato desistiu da candidatura, uma vez que nem ele nem seus familiares votaram nele.

"Realmente ele entrou já na reta final, foi convidado e disse que tinha interesse. O PT ajudou todos com assessoria jurídica e contabilidade. Cada candidato é responsável por sua campanha, não é o partido", disse.

G1

Tópicos
Anúncio full