Paraíba
Gato morre após ser atacado por ao menos dez cães e tutor cobra ação do poder público, no Sertão da PB
Em seu relato, Miguel expressou indignação e preocupação com a situação dos animais de rua na cidade.
Por Redação
30/10/2024 às 16:50 | Atualizado em 30/10/2024 às 16:53
Na madrugada desta terça-feira (29), um caso lamentável de ataque envolvendo cães de rua foi registrado no bairro São Sebastião, em Patos. Miguel, morador da Rua Sebastião Queiroz, relatou que seu gato de estimação foi brutalmente atacado e morto por mais de 10 cães que circulavam pela área. O incidente aconteceu por volta das 3h30, causando grande comoção e desespero em sua família.
Em seu relato, Miguel expressou indignação e preocupação com a situação dos animais de rua na cidade, destacando o perigo constante que os cães representam para moradores e outros animais. Segundo ele, além de ataques a outros bichos, os cães têm causado acidentes de trânsito e já morderam pedestres. "Quantas pessoas mordidas, quantos acidentes causados por esses animais de rua serão necessários para a prefeitura tomar alguma iniciativa?" questionou o morador.
O problema dos cães de rua em Patos tem sido uma preocupação frequente para a população. Em diversas áreas da cidade, são comuns relatos de animais circulando em matilhas, o que gera insegurança para quem precisa se deslocar, principalmente nas primeiras horas da manhã e durante a noite.
A população tem cobrado uma resposta da prefeitura, que por sua vez, em outras oportunidades, disse estar realizando um trabalho de castração de animais na cidade.
Patos Online
Tópicos
Mais Notícias em Paraíba
Prejuízo para o crime
Plantação com mais de 60 mil pés de maconha é localizada e destruída no Sertão da Paraíba
Plantação seria para abastecer o ráfico de drogas no Sertão da Paraíba,
15/11/2024Irregularidades
Na Paraíba, mais de 8 mil beneficiários do BPC podem ter pagamento bloqueado
O prazo para regularizar a situação no CadÚnico é de 45 a 90 dias a partir da notificação.
15/11/2024