Paraíba
Professor é preso suspeito de abusar sexualmente de alunos dentro de escola, no Sertão da PB
Ao todo, a Polícia Civil recebeu 10 denúncias, entre crianças e adolescentes, que teriam sido vítimas do suspeito.
Por Redação
04/12/2024 às 16:43
Um professor foi preso, nesta terça-feira (3), suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes na cidade de São Bentinho, no Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado Rodrigo Barboza, encarregado do caso, alunos estão entre as vítimas e alguns dos abusos aconteceram dentro de uma escola da rede municipal da cidade. A polícia fala em 10 vítimas identificadas até o momento.
O g1 entrou em contato com a prefeitura de São Bentinho para buscar um posicionamento sobre o caso, mas até a última atualização desta matéria, não obteve resposta.
De acordo com o delegado, o caso chegou até a polícia após um aluno relatar aos pais que o professor pediu para ver as partes íntimas dele, lhe mostrou um vídeo com conteúdo pornográfico e fez perguntas de cunho sexual.
Após essa primeira denúncia, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do professor. No telefone dele, a polícia identificou um grupo em um aplicativo de mensagens com 45 alunos, dos quais ele dizia ser 'padrinho'.
Na sequência do cumprimento da busca e apreensão, outros pais foram até a polícia. As investigações resultaram no pedido de prisão preventiva, cumprido nesta terça-feira (3). Ao todo, até o momento, somam-se 10 vítimas, todos meninos entre 9 e 15 anos de idade.
O delegado conta ainda que o homem, além de ser professor, também era responsável por organizar peças de teatro e campeonatos de futebol dentro da escola, e costumava presentear os alunos com frequência, como forma de se manter próximo e ganhar a confiança das vítimas e dos pais.
O suspeito passou por audiência de custódia, teve a prisão mantida e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Pombal.
G1
Tópicos
Mais Notícias em Paraíba
Feminicídio
Mulher é assassinada a tiros pelo ex-marido na cidade de Patos
Mulher estava de luto, pois havia perdido o pai dois dias antes de ser morta.
22/12/2024