Menu
Paraíba

"Câmeras corporais ajudarão a evitar distorções", diz comandante geral da Polícia Militar da Paraíba

A iniciativa faz parte de um contrato assinado pela Secretaria de Segurança Pública do estado.

Por Redação

11/12/2024 às 14:15 | Atualizado em 11/12/2024 às 14:17

Comandante da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, durante entrevista no Programa Hora H - Rede Mais

Comandante da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, durante entrevista no Programa Hora H (Foto: Rede Mais)

A Secretaria de Segurança da Paraíba anunciou, na última semana, a compra 500 câmeras corporais para reforçar a segurança e as ações realizadas pela corporação no estado. As câmeras serão utilizadas para registrar as ocorrências e vão ficar fixadas no peito dos policiais.

Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o comandante da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, destacou que uma das principais vantagens é a prevenção de desacatos e a resolução de disputas sobre a conduta dos policiais em abordagens.

De acordo com a autoridade, muitas vezes, os cidadãos que desacatam os policiais tentam reverter a ocorrência alegando agressões ou abusos por parte da autoridade.

“Essas câmeras vão ser um grande auxílio para os policiais e também para a população. Elas ajudarão a evitar que ocorram distorções nas versões dos fatos e serão um reforço na nossa busca constante pela seriedade e profissionalismo”, afirmou o comandante.

A iniciativa faz parte de um contrato assinado pela Secretaria de Segurança Pública do estado, que prevê a distribuição do equipamento para diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Segundo o comandante Sérgio, a expectativa é que as câmeras comecem a ser utilizadas nas próximas semanas.

MaisPB

Anúncio full