Paraíba
Prefeito exonera servidores, barra posse de concursados e suspende atendimento
De acordo com o gestor, as ações são justificadas pela necessidade de um exame detalhado da situação financeira e administrativa do município.
Por Redação
02/01/2025 às 17:27
O prefeito eleito em Curral de Cima, Adjamir Souza da Silva (PSB), suspendeu a posse de servidores concursados, exonerou todos os cargos comissionados administrativos e interrompeu o atendimento público da sede da Prefeitura do município por quinze dias. As medidas foram tomadas a partir de três decretos divulgados nesta quarta-feira (2).
De acordo com o gestor, as ações são justificadas pela necessidade de um exame detalhado da situação financeira e administrativa do município.
Na manhã de terça-feira (2), servidores concursados, que haviam tomado posse durante a gestão anterior, foram impedidos de ocupar seus postos de trabalho. Em um dos casos, ocorrido em uma escola municipal, um servidor relatou que foi barrado pelo próprio prefeito.
A justificativa de Adjamir é a necessidade de revisar a documentação da gestão passada, a qual, segundo ele, não foi devidamente entregue, comprometendo o funcionamento da administração pública.
Confira os decretos:
O Decreto nº 001/2025 dispõe sobre a exoneração de todos os cargos comissionados, rescisão dos contratos por excepcional interesse público, no âmbito da Prefeitura Municipal de Curral de Cima, e dá outras providências.
Art. 1º: Ficam exonerados todos os Cargos comissionados e rescindidos todos os contratos por excepcional interesse público da Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Curral de Cima.
Art. 2 º: Os servidores efetivos que se encontram no exercício de cargos de provimento em comissão ou à disposição de outros órgãos, caso houver, deverão retornar às suas funções nas respectivas secretarias em que são lotados.
O Decreto nº 002/2025 determina a suspensão temporária do atendimento ao público na sede da Prefeitura de Curral de Cima, também por 15 dias, devido à falta de documentação entregue pela gestão anterior. O atendimento nas demais secretarias e órgãos municipais, contudo, continuará normalmente.
O Decreto nº 003/2025 exonera todos os cargos comissionados e rescinde contratos administrativos por excepcional interesse público. Essa medida implica que todos os servidores efetivos que estavam em cargos comissionados ou à disposição de outros órgãos retornem às suas funções originais.
MaisPB
Tópicos
Mais Notícias em Paraíba
Campina Grande
Terreno pega fogo durante queima de fogos do réveillon na Paraíba
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas.
23/01/2025Violência
Enfermeira é encontrada morta após ser agredida durante tentativa de assalto na PB
A polícia ainda está em busca dos criminosos, mas até o momento, ninguém foi preso.
23/01/2025