Paraíba
Bebê de mãe venezuelana morre após parto em abrigo, na Paraíba
Mulher tinha dado entrada em hospital no dia 5 de março com dores abdominais, mas se recusou a ficar internada; polícia investiga causa da morte da criança.
Por Redação
10/04/2025 às 15:25
Um bebê recém-nascido morreu após o parto, na manhã desta quinta-feira (10), em um abrigo no Centro de João Pessoa, que funciona no antigo prédio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).
De acordo com informações da TV Correio, a mãe, uma mulher de 23 anos, começou a sentir contrações durante a madrugada e o bebê nasceu por volta das 5h, de forma natural. Às 7h15, o marido da mãe ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), afirmando que mãe e bebê estavam passando mal.
Ao chegarem no local, os socorristas constataram a morte do bebê. Já a mãe, que é de origem indígena, foi levada para o Instituto Cândida Vargas (ICV).
De acordo com o diretor-geral da unidade de saúde, Quintino Régis, a mãe tinha ido ao hospital no dia 5 de março se queixando de fortes dores abdominais e apresentando icterícia (pele amarelada), mas após passar por exames, ela se negou a ficar internada e se deu alta.
O corpo do bebê foi levado para o Núcleo de Medicina Legal (Numol) da Polícia Civil e passará por perícia para que se determine a causa da morte da criança.
Este não é o primeiro caso de morte de um bebê venezuelano no abrigo: em março, uma bebê de 2 meses, da etnia Warao, morreu no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) após dar entrada com um quadro de infecção generalizada e lesões na pele – à época, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) investigou se a morte teria sido causada por meningite, mas o diagnóstico foi descartado.
Portal Correio
Tópicos
