Menu
Paraíba

Vazamento de gás em cantina de escola causa princípio de incêndio, no Sertão da Paraíba

Crianças e funcionários evacuaram o local às pressas e ninguém ficou ferido.

Por Redação

11/04/2025 às 11:38 | Atualizado em 11/04/2025 às 11:38

Vazamento de gás causa incêndio e correria em escola infantil no Sertão da Paraíba - Reprodução/TV Paraíba

Vazamento de gás causa incêndio e correria em escola infantil no Sertão da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Um princípio de incêndio provocado por um vazamento de um botijão de gás causou momentos de correria e pânico na Escola de Educação Infantil José Gomes dos Santos, localizada no município de Bernardino Batista, no Alto Sertão da Paraíba. O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (10) e mobilizou equipes da Polícia Militar, que foram acionadas após a informação de que havia fogo na cantina da unidade escolar.

Por volta das 9h, uma grande nuvem de fumaça começou a se espalhar pela área da cantina, e a situação gerou uma evacuação urgente. Crianças e funcionários deixaram o prédio às pressas.

Imagens do circuito de segurança da escola mostram o momento de agitação, com alunos e adultos correndo nas proximidades do foco do incêndio, tentando se afastar do local.

Enquanto o fogo era combatido, muitos dos estudantes e trabalhadores se reuniram em frente à escola, aguardando o controle das chamas.

Dentro da cantina, alguns homens tentaram conter o fogo utilizando extintores, mas sem sucesso. Segundo um dos policiais que conseguiu conter as chamas, o problema estava na válvula do botijão de gás, que permanecia aberta, alimentando o fogo com gás em combustão.

Apesar do susto, o fogo foi controlado e ninguém ficou ferido.

A Secretaria Municipal de Educação de Bernardino Batista divulgou nota oficial informando que o caso está sendo investigado pelas autoridades. Uma vistoria está sendo realizada na escola e também em outras unidades da rede municipal, como medida preventiva para evitar novos acidentes.

Ainda na nota da Prefeitura, foi informado que a escola permanece fechada para inspeções e, segundo a secretaria, as atividades serão retomadas a partir de 22 de abril.

G1

Anúncio full