Menu
Paraíba

Trio invade UBS, furta equipamentos e causa prejuízo de R$ 40 mil, na Paraíba

Objetos como botijão de gás, bebedouro e liquidificador foram furtados.

Por Redação

18/04/2025 às 15:00 | Atualizado em 18/04/2025 às 17:38

Três suspeitos invadiram, na madrugada de quinta-feira (17), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na comunidade rural de Cacimba Nova, no município de Boa Vista, no Agreste da Paraíba. A ação criminosa, registrada por câmeras de segurança da unidade de saúde, durou cerca de 10 minutos, diversos equipamentos foram furtados e gerou um prejuízo estimado em R$ 40 mil, segundo informações da prefeitura.

As imagens, divulgadas na manhã desta sexta-feira (18), mostram o momento em que os suspeitos chegam ao local por volta de 1h25. Eles pulam o muro pelos fundos do posto de saúde, arrombaram o cadeado de um portão com a ajuda de um alicate e conseguiram ter acesso à entrada principal da unidade. Em seguida, entraram nas salas e furtaram diversos objetos.

Entre os itens levados estão um botijão de gás, um bebedouro gelágua, equipamentos da sala de atendimento odontológico e um liquidificador. Durante a ação, um dos homens aparece encapuzado, outro usando boné para encobrir parcialmente o rosto e o terceiro com uma blusa na cabeça, dificultando a identificação.

A Secretaria de Saúde de Boa Vista informou que, devido aos danos causados pela ação do trio, os atendimentos na UBS de Cacimba Nova ficarão suspensos durante toda a próxima semana, entre os dias 22 e 25 de abril. Os pacientes serão realocados para outras unidades de saúde da rede municipal.

Esta não é a primeira vez que o posto é alvo de criminosos. Em janeiro deste ano, a unidade também foi arrombada. Na ocasião, não havia câmeras de segurança instaladas e os invasores levaram equipamentos como televisão, ar-condicionado e até uma lixeira. Após o primeiro furto, a prefeitura instalou um sistema de monitoramento no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta sexta-feira numa delegacia de Polícia Civil. Até o momento, os três suspeitos ainda não foram identificados.

G1

Anúncio full