Paraíba
Sindicato da PB adere à paralisação nacional em defesa da educação pública nessa quarta-feira
A informação é do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba (SINTEP).
Por Redação
22/04/2025 às 18:30 | Atualizado em 22/04/2025 às 22:17
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba (SINTEP) confirmou apoio à Paralisação Nacional da Educação, marcada para essa quarta-feira (23). A mobilização integra a 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e tem como tema “Educação não é negócio, educação é direito”.
A paralisação tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e dos governos para a valorização dos profissionais da educação, o cumprimento da Lei do Piso do Magistério e a aprovação do piso salarial para funcionários da educação. De acordo com o professor Felipe Baunilha, o movimento também repudia os processos de privatização e terceirização que vêm ocorrendo em diversos estados, incluindo a Paraíba.
Na Paraíba, estão programadas atividades ao longo de toda a semana, como lives, rodas de diálogo e atos públicos. Nesta terça-feira (22), ocorre uma transmissão online sobre a valorização dos profissionais e as condições de trabalho nas escolas. Já na quinta-feira (24), professores são incentivados a debater em sala de aula a importância da escola pública na construção da cidadania. Na sexta-feira (25), será feito o lançamento de uma campanha sobre a situação estrutural das escolas estaduais.
Na quarta-feira (23), dia central da paralisação, estão programados atos públicos em diferentes cidades:
- João Pessoa: às 9h, na Praça dos Três Poderes
- Campina Grande: às 15h, em frente ao Calçadão da 3ª Regional
A CNTE reforçou que a mobilização acontece em todos os estados do país como forma de protesto contra a privatização, militarização e desvalorização da educação pública. O SINTEP, por sua vez, convidou os profissionais a aderirem à paralisação e participarem das atividades promovidas pelos sindicatos estaduais e municipais.
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
João Pessoa
Ex-sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros em mercadinho na Paraíba
25/04/2025Execução
Empresário é morto a tiros dentro de carro em Catolé do Rocha
Crime ocorreu no final da manhã desta terça-feira (22).
25/04/2025