Menu
Policial

Devido ao tráfico de drogas, TRE aprova envio de tropas federais para três cidades da PB

Juízes destacaram durante análise do pedido que as eleições nas cidades de Esperança, Areial e Montadas são bastante acirradas

Da Redação do Diamante Online

24/09/2016 às 12:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) aprovou o envio de tropas federais para os municípios de Esperança, Areial e Montadas nestas eleições, durante sessão realizada nesta quinta-feira (22). O pedido havia sido formulado pela juíza 19ª Zona Eleitoral, Francilene Lucena Melo Jordão, que destacou a violência e ameaças e até o possível envolvimento de narcotraficantes na campanha eleitoral em Esperança. Agora, o pedido vai ser apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O juiz Emiliano Zapata destacou durante análise do pedido de tropas federais que a eleição em Esperança é bastante acirrada e fez um histórico dos pleitos passados.
“Fatos que a meu ver se mostram com suficiente concretude para justificar o pedido feito pela juíza. Eu relato também que até por conta da proximidade com a cidade de Campina Grande, em que já conhecemos a necessidade de um reforço das forças de segurança, já demonstra a dificuldade das forças estaduais em relação a Esperança. Então, vejo que há elementos suficientes para solicitarmos reforço federal para o município de Esperança”, afirmou Emiliano Zapata.

De acordo com a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, a situação de Esperança se agrava quando envolve grupos de traficantes nas campanhas eleitorais. “Por conta disso, eu acompanho o voto pela convocação de tropas federais, pelos fatos passados ocorridos em outras eleições”, destacou.

Blog do Gordinho

Anúncio full