Policial
Foragido de São Paulo é preso na Paraíba com CNH \"válida\" até o ano de 6052
Ele acabou confessando que a adquiriu o documento em uma feira em Pernambuco por R$ 800.
Por Redação
31/07/2024 às 07:04 | Atualizado em 12/11/2024 às 03:22
Um homem de 24 anos foi detido pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (30), no centro da capital paraibana, após ser abordado enquanto pilotava uma moto com escapamento adulterado. A abordagem ocorreu devido ao barulho excessivo do escapamento, que levou os policiais a consultar a documentação do veículo e do condutor.
Durante a verificação, os policiais constataram inconsistências no documento de habilitação apresentado pelo jovem. O documento não correspondia ao nome registrado no sistema do Detran, e a data de validade era extremamente fora do comum, com validade para o ano 6052. A habilitação se mostrou falsa, e o jovem acabou confessando que a adquiriu em uma feira em Pernambuco por R$ 800.
Ao ser levado para a central de polícia para averiguação, o indivíduo inicialmente forneceu um nome que não correspondia ao verdadeiro. Após investigação, ele foi identificado como Cícero Zacarias da Silva Júnior, um foragido do sistema penitenciário de São Paulo. Cícero responde por crimes de roubo e sequestro e estava com um mandado de prisão em aberto desde maio de 2022.
Durante o interrogatório, Cícero admitiu que apresentou um documento falso e confessou ser um foragido. A polícia descobriu que o documento apresentado era de outra pessoa, cuja fotografia estava no sistema, mas que não sabia do uso indevido de seus dados.
O homem foi autuado por uso de documento falso e deverá enfrentar os processos legais relacionados aos seus crimes anteriores. As autoridades estão trabalhando para concluir todos os procedimentos legais cabíveis.
Portal T5
Tópicos
Mais Notícias em Policial
Homicídio
Terceiro suspeito de envolvimento em morte de homem em Piancó é preso
Crime aconteceu no último sábado (30).
26/12/2024Vale do Piancó
Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas em Piancó
Com ela foi encontrado 30 gramas de uma substância análoga ao crack.
26/12/2024