Menu
Policial

Operação conjunta apreende armas e desarticula facção criminosa no Nordeste

Principal alvo era suspeito apontado como o responsável pela distribuição de armas para o Comando Vermelho.

Por Redação

23/08/2024 às 08:14

As investigações seguem para identificar e capturar outros envolvidos no esquema - Reprodução/ DRACO

As investigações seguem para identificar e capturar outros envolvidos no esquema (Foto: Reprodução/ DRACO)

A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão, conduziu uma operação no município de Senador La Rocque, nesta quinta-feira (22), para capturar "Seu Chico", membro importante do Comando Vermelho. A ação contou com a Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (DRACO), a Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL), o Grupo de Resgate Tático (GRT) e o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Imperatriz.

O indivíduo, que possui um histórico de envolvimento em assaltos a bancos, carros-fortes, tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas, foi localizado na cidade maranhense e tentou resistir à abordagem policial. Durante a operação, houve um confronto no qual "Seu Chico" foi atingido. O suspeito foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Além da captura, a ação resultou na apreensão de sete armas de grosso calibre, incluindo um fuzil calibre .50. O arsenal apreendido compreende cinco fuzis, um rifle e um revólver. As investigações continuam para identificar e capturar outros membros da facção criminosa.

T5

Anúncio full