Policial
Homem é preso suspeito de aplicar golpes em venda de celulares em Itaporanga
Suspeito efetuava as vendas, recebia o dinheiro, mas não entregava o produto.
Por Tadeu Gomes
11/02/2025 às 13:12 | Atualizado em 29/03/2025 às 07:43
Policiais civis foram até a loja (Foto: Reprodução/PC)
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (11) suspeito de aplicar golpes por meio de vendas falsas, em Itaporanga (PB). Foram identificadas pelo menos 11 vítimas, totalizando um valor da aproximadamente R$ 25 mil.
O delegado Ilamilto Simplício afirmou que o suspeito aproveitava da grande quantidade de seguidores que possuía em um perfil no Instagram para conquistar a confiança das vítimas. Assim, ele anunciava a venda de diversos produtos eletrônicos, especialmente smartphones, e quando recebia os pagamentos, não entregava os produtos.
Para tentar enganar a polícia, o suspeito recebia os valores em nomes de terceiros, inclusive familiares próximos. O delegado Ilamilto Simplício destacou que "com o lucro dos golpes, ele ostentava uma vida de luxo nas redes sociais".
As investigações continuam, pois a Polícia Civil encontrou mais de 20 processos judiciais movidos por outras vítimas só no estado da Paraíba.
Tópicos

Mais Notícias em Policial
Ação criminosa
Homem é preso em flagrante após furtar fios de energia em Itaporanga
O indivíduo estava praticando o crime no momento em que a guarnição passava.
19/04/2025Estupro de vulnerável
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de menor em Coremas
Indivíduo teria estuprado a menina de 8 a 16 anos. Um mandado de prisão foi expedido.
19/04/2025