Menu
Política

Sindicalistas “enforcam” deputados no aeroporto em protesto contra a reforma

A grande dificuldade tem sido conseguir os votos necessários para garantir a aprovação da matéria.

Da Redação do Diamante Online

13/12/2017 às 11:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um grupo de sindicalistas e representantes de associações marca presença no Aeroporto Castro Pinto desde esta segunda-feira (12). Munidos de faixas, cartazes e fotos de parlamentares, eles protestaram contra a Reforma da Previdência. O texto proposto pelo presidente Michel Temer (PMDB), apesar de desidratado em relação à proposta inicial, é contestado pela categoria. Entre os pontos propostos está a idade mínima para a aposentadoria e um mínimo de 40 anos de trabalho comprovado para poder requerer o benefício pago pela Previdência Social.

Os manifestantes, no entanto, cometem erros sobre os escolhidos para ser “enforcados”. Incluem no grupo até os deputados federais que anunciaram voto contrário à proposta. Lá estão os deputados Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Wellington Roberto (PR). Ambos já se pronunciaram contra a reforma. Este último, vale ressaltar, alegou isso para os manifestantes e acabou posando para fotos antes do embarque. Além deles, a relação dos “enforcados” inclui André Amaral (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD), Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamin Maranhão (SD), Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB) e Hugo Motta (PMDB).

A projeção do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é que o tema comece a ser discutido nesta semana. O presidente Michel Temer trabalha para conseguir os 308 votos necessários para bancar a proposta ainda neste ano. O projeto poderá ser colocado em votação na próxima semana. A grande dificuldade tem sido conseguir os votos necessários para garantir a aprovação da matéria.

Blog do suetoni

Tópicos
Anúncio full