Menu
Política

Federação entre PP, Republicanos e União pode lançar nova candidatura ao governo do estado, afirma Efraim

Presidente estadual do União Brasil falou sobre a possibilidade da formação de uma nova chapa à rádio 98FM Correio.

Por Redação

10/01/2025 às 07:17 | Atualizado em 10/01/2025 às 07:20

Senador Efraim Filho - Oscar Neto / Portal Correio

Senador Efraim Filho (Foto: Oscar Neto / Portal Correio)

Em entrevista ao programa Correio Debate parte 2, da rádio Correio, dessa quinta-feira (9), o senador Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil, afirmou que avalia a possibilidade de formar uma federação com PP e Republicanos para lançar uma candidatura ao governo do estado nas eleições de 2026.

A formação dessa chapa no estado seria uma consequência da criação de uma federação nacional entre os partidos para um possível candidato à presidência da República.

"Eu acredito que aproximaria todos os três e, a partir daí, essas três forças iriam pensar num projeto político comum. Então, não é nem falar de governo nem de oposição, mas de um projeto político comum que poderia ser um candidato do União do Brasil, do PP ou do Republicanos. Era esse o diálogo que existiria também nacionalmente da mesma forma, pode ser que se tenha esse campo político para um candidato à presidência da República. São diálogos que podem ter a capacidade de interferir no cenário tanto nacional quanto no cenário local", explicou o senador

Vale lembrar que PP e Republicanos fazem parte da base do governo João Azevêdo (PSB). Caso essa federação seja formada, o grupo aliado ao atual governador perderia o apoio de dois partidos.

Para a próxima eleição, a chapa encabeçada pelo PSB já tem uma pré-candidatura lançada, a do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). Além de avaliarem o nome do vice-governador Lucas Ribeiro. Já o principal candidato da oposição é o próprio Senador Efraim Filho.

Portal Correio

Anúncio full