Vale do Piancó
Policial militar é condenado por injúria e difamação contra promotor de Justiça de Itaporanga
O acusado havia enviado mensagens ferindo a honra da vítima em um grupo de Whatsapp
Da Redação do Diamante Online
02/02/2022 às 14:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21
O juiz de Direito Antônio Eugênio, da 2ª Vara Mista de Itaporanga, condenou um policial militar por injúria e difamação contra um promotor de Justiça do município.
Segundo o processo, o homem havia enviado mensagens ferindo a honra da vítima num grupo de WhatsApp, afirmando que, no desempenho da função pública, o promotor estava "se exibindo" e que estava fazendo aquilo "para mostrar na mídia que tem autoridade".
Os textos foram publicados no aplicativo quando o agente de Justiça procedeu com fiscalizações nos estabelecimentos comerciais de Itaporanga e outras cidades, com o intuito de averiguar se os decretos emanados pelas autoridades estaduais e municipais, concernentes às medidas restritivas, impostas pela pandemia de covid-19.
O difamador teria discordado da referida fiscalização e compartilhado audios em um grupo de WhatsApp para chamar o ato de “safadeza”. Em audiência, o acusado negou a autoria do fato.
Após ouvir as partes e analisar as provas, o magistrado, no entanto, entendeu que houve a prática do crime. Sendo assim, imputou ao homem uma pena restritiva de direitos, sendo na modalidade de prestação pecuniária a entidade pública ou privada com destinação social a critério da Vara de Execuções Penais, no valor de dois salários-mínimos.
Diamante Online
Tópicos
Mais Notícias em Vale do Piancó
Cagepa
Ruas mais carentes de Boa Ventura estão sem água há 11 dias
População dos bairros mais carentes estão tendo que ir buscar água em outras ruas da cidade.
04/10/2024