Vale do Piancó
Júri condena réu a 16 anos de prisão por matar homem com faca em Itaporanga
Crime foi praticado em 2008 no sítio Catolé, área rural de Itaporanga.
Da Redação do Diamante Online
01/09/2023 às 12:48 | Atualizado em 02/07/2024 às 06:43
O Tribunal do Júri da comarca de Itaporanga (PB) condenou, nessa quinta-feira (31), o réu José Balbino da Silva a 16 anos e três meses de reclusão por assassinar o agricultor João Matias Olinto com uma faca. O crime foi praticado em 2008 no sítio Catolé, área rural do município itaporanguense.
Conforme o Inquérito Policial, a vítima foi degolada nas proximidades de um açude e teve vários ferimentos de pauladas. No dia do ocorrido, ambos haviam ido a uma pesca no manancial, quando ocorreu o homicídio após um desentendimento.
A Promotoria apontou José como principal suspeito do crime. A defesa dele, no entanto, sustentou a tese de não haver provas concretar contra o acusado.
Na sentença, o corpo de jurados condenou o réu por homicídio duplamente qualificado, sem chances de defesa da vítima e meio cruel empregado no crime. Entretanto, a juíza Brena Brito, que presidiu a sessão, acatou o argumento da defesa e decidiu que o réu aguarde em liberdade o resultado do recurso interposto pelo seu advogado.
*Com informações do Folha do Vali
Diamante Online
Tópicos
Mais Notícias em Vale do Piancó
Sinistro
Casal fica ferido após capotar carro em rodovia de Coremas
Casal foi resgatado por um popular e na sequência foram encaminhados para o hospital.
23/11/2024