Menu
Vale do Piancó

Projeto visa realizar exames e distribuir óculos para crianças e adolescentes em Itaporanga

O projeto será encaminhado à Câmara Municipal.

Por Redação

14/05/2024 às 08:00 | Atualizado em 19/05/2024 às 11:27

 - Reprodução

(Foto: Reprodução)

Como se não bastassem o incentivo com bolsas de estudo e o compartilhamento de conhecimentos, prof. Ivo vai além e apresenta projeto que beneficia centenas de crianças e adolescentes da rede pública de ensino: "Olhar Itaporanga", cujo objetivo é realizar exames de vista e distribuir óculos de maneira gratuita.

"Ministrando uma aula na rede pública de João Pessoa, deparei-me com uma estudante que, segundo ela, 'estava com a vista embaçada'.  Pedi para que sentasse mais à frente e perguntei se ela já havia procurado um oftalmologista.  

De prontidão, respondeu que não e acrescentou que não tinha condições financeiras. Essa estudante me fez refletir sobre quantos casos havia semelhantes ao dela, dificultando o dia a dia dos alunos, uma vez que problemas oculares não identificados e não tratados em crianças da educação básica da rede pública podem acarretar uma série de prejuízos. Entre eles: queda derendimento escolar e dificuldade no aprendizado, piora na socialização, no desenvolvimento psicomotor, na autoestima, na qualidade de vida, enfim.

Além de aumento dos índices de repetência e até de evasão escolar. Dessa forma, esse contexto precisa receber uma atenção especial das autoridades públicas, pois existe um projeto nessa vertente em nível federal e, por isso,  é  imprescindível torná-lo realidade para a nossa Itaporanga", pontuou Ivo.

Segundo o professor, o projeto será encaminhado à  Câmara Municipal da cidade para ser defendido por Márcio Rodão, vereador atuante de grande  presteza com a população do município, e agraciado pelos  demais vereadores.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full