Menu
Vale do Piancó

BV Running: equipe de corrida de rua ganha adeptos em Boa Ventura

O objetivo do grupo é superar desafios com suporte motivacional em coletividade.

Por Tadeu Gomes

28/04/2025 às 08:18 | Atualizado em 29/04/2025 às 08:29

Equipe BV Running em Ibiara (Foto: Reprodução/Instagram)

Esporte individual, mas que tem na coletividade impulso técnico e motivacional. As corridas de rua têm se consolidado como uma das atividades físicas mais procuradas no Brasil, e vários corredores amadores vêm buscando se unir a grupos.

Em Boa Ventura (PB), a BV Running: equipe Dadá Freitas tem ganhado adeptos da cidade e de municípios vizinhos. São pessoas que buscam superar desafios e, em união, garantir suporte, experiência e criar laços.

O grupo se reúne para participar de competições de corridas em outras localidades. Nesse domingo (27), alguns participaram em Santa Inês (PB), com percurso de 5 quilômetros. Em 20 de abril, também estiveram no evento de emancipação política de Ibiara (PB).

O vereador presidente da Câmara de Boa Ventura, Júnior Freitas (Republicanos), é um dos participantes da equipe e tem incentivado a prática do esporte.

“Investir tempo em atividade física, é investir em saúde”, disse.

O grupo, criado por Juvino Simplício e Francisco Diassis, começou apenas com homens, e agora tem mulheres e até crianças, somando cerca de 40 corredores.

O nome é uma homenagem a Dadá Freitas, irmão de Júnior Freitas, que era atleta do seguimento. 

Equipe participou da corrida em homenagem às mulheres (Foto: Reprodução/Instagram)

Corrida é o esporte mais praticado

De acordo com o Relatório Anual sobre Tendências de Esportes do Strava, divulgado em dezembro de 2024, a corrida foi o esporte mais praticado no mundo no ano e o Brasil ficou em segundo lugar entre os países com maior número de atletas, contabilizando aproximadamente 19 milhões de praticantes.

Além disso, houve também um aumento de 9% no número de maratonas, ultramaratonas e percursos de longa distância no país em 2024. O Brasil registrou ainda um crescimento de 109% no número de clubes de corrida — conhecidos também como grupos ou crews —, um número quase duas vezes maior que a média global, que foi de 59%.

Diamante Online

Anúncio full