Menu
Brasil

Datena promete apresentar jornal de cueca se Trump for preso

Jornalista disse que é "mais fácil chover farofa na Groelândia" que o ex-presidente ser detido.

Por Redação

31/05/2024 às 15:54 | Atualizado em 13/09/2024 às 01:44

 - Reprodução / Frame de vídeo / Brasil Urgente

(Foto: Reprodução / Frame de vídeo / Brasil Urgente)

Em edição do Brasil Urgente nesta quinta-feira (30), José Luiz Datena prometeu apresentar o programa de cueca se o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump for preso. A afirmação foi feita durante reportagem sobre o julgamento do republicano envolvendo fraude fiscal.

– Se o cara for preso, que eu acho que é mais fácil chover farofa na Groelândia, eu apresento o programa de cueca como [foi no caso] do Brasil x Alemanha. Duvido que esse cara, com esse dinheiro todo, ex-presidente americano, [com] chance de ser reeleito, duvido que, apesar do crime grave do qual ele é acusado, ele seja preso. Lá, como cá, só muda a fronteira – comentou o comunicador com o repórter Eduardo Barão.

Ao mencionar o Brasil e a Alemanha, Datena se referiu a aposta que fez em 2014, na semifinal da Copa do Mundo. Na época, o jornalista garantiu que apresentaria o programa da Band usando peça íntima caso a Seleção Brasileira perdesse. Após a eliminação de 7 a 1, Datena teve que cumprir a promessa.

CONDENAÇÃO

Nesta quinta-feira (30), Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, foi condenado em todas as acusações por um júri de 12 jurados em Manhattan, tornando-se o primeiro ex-presidente norte-americano a ser condenado em acusações criminais. As informações são do New York Times.

Trump, empresário do setor imobiliário e provável candidato republicano à presidência em 2024, foi considerado culpado em todas as 34 acusações. O veredito foi lido pelo chefe do júri, que repetiu a palavra “culpado” 34 vezes. Durante a leitura, Trump permaneceu sentado com os ombros caídos e olhou para cada jurado enquanto seu destino era decidido.

Posteriormente, o ex-chefe do Executivo reagiu ao veredito, culpando o presidente Biden pelo que chamou de “julgamento manipulado”. Ele declarou:

– O verdadeiro veredito será dado pelo povo em 5 de novembro. Sou um homem inocente.

Ele ainda afirmou estar lutando pelo país e pela constituição, descrevendo os Estados Unidos como uma “nação em declínio”.

pleno.news

Anúncio full