Menu
Mundo

Incêndio em maternidade mata sete bebês na Índia

Para os bombeiros, chamas podem ter sido causadas por explosão de cilindros de gás.

Por Diamante Online

26/05/2024 às 14:14 | Atualizado em 27/05/2024 às 13:58

Incêndio em maternidade na Índia mata 7 bebês - EFE/ Rita Cardeira

Incêndio em maternidade na Índia mata 7 bebês (Foto: EFE/ Rita Cardeira)

Sete bebês morreram após um incêndio em um hospital infantil de Nova Delhi, que teve início por volta da meia-noite (hora local) de sábado (25), informaram neste domingo (26) fontes oficiais.

– Doze recém-nascidos foram resgatados do centro médico, mas sete deles morreram – disse o chefe do Corpo de Bombeiros de Delhi, Atul Garg.

O ministro da Saúde da capital indiana, Saurabh Bharadwaj, tinha inicialmente reportado seis bebês mortos e um em estado crítico.

O incêndio aconteceu no centro médico Baby Care Hospital, em Vivek Vihar, bairro da zona leste da cidade.

O chefe do Governo de Delhi, Arvind Kejriwal, afirmou que “funcionários do governo e da administração estão ocupados prestando tratamento aos feridos no local”, ao mesmo tempo que afirmou em uma mensagem na rede social X, ex-Twitter, que “as causas do incidente estão sendo investigadas e o responsável por esta negligência não será poupado”.

– Este é um incidente doloroso – lamentou.

De acordo com os bombeiros, as chamas podem ter sido causadas pela explosão dos cilindros de gás do prédio, embora esta tese não tenha sido corroborada pela polícia.

– Houve uma grande explosão, (…) As enfermeiras saíram pelos fundos clamando por ajuda para salvar os recém-nascidos – disse uma das testemunhas à imprensa em frente ao centro infantil.

Imagens do exterior do hospital mostram o prédio e os veículos adjacentes totalmente consumidos pelas chamas.

Os pais das crianças internadas no hospital ainda aguardam a confirmação das mortes, na ausência de testes de DNA que confirmem a identidade dos corpos, disseram familiares à imprensa à porta do hospital.

Tópicos
Anúncio full